21 agosto 2012

0

Dicas antes e durante o show – Z Festival

Bom, depois de ser confirmada a vinda do Big Time Rush no Brasil, preparei algumas dicas para vocês curtirem a aproveitarem mais o show. 

Bom, o primeiro tópico é: “OMG! Eles vão vir, preciso comprar o ingresso, preciso vender meu fígado, fazer um bazar, acampar na bilheteria, etc.

 Para evitar qualquer problema com os seus pais, se você não for financeiramente independente, é conversar com eles sobre o show, os possíveis preços do ingresso e sobre o local. Alguns locais são patrocinados ou são arenas de Bancos. Procure saber quais bancos são, pois quando acontece a pré-venda, clientes desses determinados bancos são “favorecidos” e podem adquirir o ingresso um dia antes que todo mundo e muitas vezes com desconto.

Caso o local do show seja perto da sua casa, NADA de acampar para conseguir o ingresso, mesmo que muita gente faça isso! Pois é perigoso e em muitas cidades, PROIBIDO dormir em lugares públicos. Vá no dia que as vendas se iniciarem, se tiver com uma fila grande, só espere. Sua vez vai chegar.


“Não consegui o ingresso para o setor que eu queria, vou me matar.”

Primeiro de tudo: acalme-se. Infelizmente, nem todo mundo consegue ir no setor que quer ou pela falta de grana ou porque os ingressos daquela área acabaram mais rápido. Isso já aconteceu comigo duas vezes e o único consolo era pensar que era pra eu ficar feliz por estar indo ao show, mesmo que em outro setor, porque muita gente que é fã, não vai ter a mesma oportunidade de ir ao show por diversos motivos. E só de pensar que você estava lá quando seu ídolo veio ao seu país, já é consolo o suficiente, não é mesmo?



“Esgotou GERAL e eu não adquiri o meu ingresso, COMOFAS?”

Aconselho comprar o ingresso o quanto antes e como o show do BTR vai ser num Festival e vai “dividir” o palco com o Rock Bones e com a Demi que é muito famosa, vai vender igual água independente do preço, porque a galera tira grana do além. Outra opção é recorrer aos cambistas no dia do show, mas prepare o dinheiro e seja esperta, porque na maioria das vezes eles aproveitam e metem a mão e cobram um preço absurdo. Pechinche, faça um acordo, converse. Há chances de você conseguir um ingresso, não com o preço original, mas um pouco mais em conta. Fora isso tem os sorteios de ingresso em rádios, na internet, etc.


“Meu primeiro show! E agora?”

Como diz o ditado, há uma primeira vez pra tudo na vida. Não se desespere. Nesses casos, eu acho melhor ir com alguém acompanhando. Seja da família, uma amiga, um responsável… Assim você tem alguém de confiança e vai mais tranqüila pro show. Se não tiver ninguém pra ir com você, se você for mais “velha”, crie coragem e vá ao show mesmo assim. Na fila se faz várias amizades e você encontra gente que gosta da mesma coisa que você. Mas reforço: só vá sozinha se for um pouco mais velha. Quando se é mais nova, além do próprio show pedir um acompanhante maior de idade, as vezes não é muito seguro devido a quantidade de pessoas mesmo sendo em um lugar fechado e com seguranças.


“Meu primeiro show INTERNACIONAL! E agora?”

Pra ser sincera, não vejo muita diferença para um show nacional e internacional. As poucas diferenças que notei foram que nos shows internacionais, o numero de pessoas é um pouco maior devido a pouca freqüência que o artista se apresenta por aqui. Por isso você tem que chegar mais cedo ao local. Outra diferença é a produção do show! Num internacional, o planejamento costuma ser maior pois as bandas estrangeiras determinam um tipo de apresentação para aquela turnê. Por isso precisam de mais estruturas, coisas que só com artistas grandes ou que estão fazendo muito sucesso agora no Brasil, como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, entre vários outros acontece o mesmo.


“Moro em outra cidade. Como me preparar?”

Se os seus pais permitirem sua ida ao show ou irem com você, planeje:
- O transporte; avião, carro, ônibus, etc.

- Hospedagem; muita gente não possui família ou conhecido que possa se hospedar, então procure por hotéis, pousadas! Caso você já conheça a cidade e sabe se locomover, escolha um hotel de sua preferência, mas se você não sabe, procure hotéis que sejam perto do local do show.

- Ingresso; por mais que eu tenha falado que caso você não consiga ingresso para o show  recorrer a um cambista é uma opção, pense duas vezes. As vezes os preços cobrados são tão caros que muitas pessoas não tem como pagar e acabam “perdendo” a viagem. Então tente adquirir o ingresso o quanto antes.

- Planeje o horário da sua chegada; Ai é guardar seus pertences nos armários do show que nem sempre eles disponibilizam.

- Mapas, GPS; se você não conhece NADA da cidade do show, procure ter sempre um mapa, um GPS no carro e procurar os trajetos: aeroporto – hotel – local do show.


“A FILA!”

- A fila é ótima para conhecer outras pessoas, cantar, espalhar as surpresas pro show, ficar com aquele friozinho na barriga esperando a hora passar e o show chegar, mas ela é péssima, pois existe gente super sem educação que fura a fila, cria barraco, desrespeita os fãs. Pensa só, você está na fila há 10 horas, suada, pegou chuva, cansada, só para garantir seu lugar. Aí 10 minutos antes dos portões abrirem uma pessoa cheirosinha, descansada, passa por você. Dá uma raiva, né? Mas como somos pessoas civilizadas, falar mal e insultar a pessoa não é a melhor coisa. Uma solução para evitar esse tipo de coisa, é passar uma lista pela fila com cada um botando seu nome e as equipes dos fã-site das bandas que vão se apresentar irem checando se todo mundo ta no lugar. Sei que parece impossível, mas controla bastante. É claro que existem casos que a pessoa ta guardando lugar pra duas pessoas, tipo a irmã e a amiga. Nesses casos, eu tolero. Mas se eu vejo uma pessoa guardando lugar pra uma caravana, eu fico brava. Sempre se coloque no lugar do outro! “Não faça aquilo que você não gostaria que fizessem com você.”

- Acampar na fila, como eu já falei, é proibido em muitos lugares, além de ser super perigoso e desconfortável. Você não vai querer acampar durante uma semana, dormindo mal, se alimentando mal e chegar na hora do show e estar super cansada e não aproveitar nada, não é mesmo? E outra coisa, na HSBC Arena, quando os portões se abrem, parece que é “salve-se quem puder”. A galera perde a noção e puxa o cabelo, põe o pé na frente pra cair e MACHUCA. Galera que faz isso, uma dica pra vocês! Imagina se fossem vocês que caíssem e se machucassem e não iam mais curtir o show? Pensem bem. Ou seja, ficar 24 horas na fila não significa que você vai conseguir um lugar bom, é meio que uma loteria.


“QUERO GRADE! QUERO FICAR EM BAIXO DO CUSPE DELES.”

Todo mundo quer. Que fã não quer ficar pertinho do seu ídolo? Por mais difícil que pareça, se você não conseguiu grade, respeite quem conseguiu. Imagina umas 1000 pessoas na pista Premium (a mais perto do palco), querendo ficar numa grade que dá pra 80 pessoas, mais ou menos? Além de ficar SUPER desconfortável, sufocante, as pessoas começam a passar mal antes mesmo do show. Uma coisa importantíssima: NÃO EMPURREM. Machuca todo mundo, várias vezes o artista tem que parar o show porque as pessoas das 3 primeiras fileiras tão pedindo pelo amor de Deus para não morrerem e atrapalha toda a organização do show. Lembre-se que nem todo mundo agüenta ficar na grade e que aos poucos vão saindo e talvez você tenha uma chance de ficar pertinho deles. NÃO BRIGUEM! Além de acabar total com o clima do show, vocês podem ser expulsos! Ninguém quer isso, né? Os artistas querem ver cara de feliz e curtição no rosto dos fãs e não de “vou morrer e vou socar alguém”.


“Com que roupa devo ir? O que levar?”

Por mais que eu saiba que todas queiram ir lindas e maravilhas para chamar a atenção dos nossos lindos, prefira roupas leves! Já vi gente com maquiagem, salto 15, vestido de tubinho. Lembre-se que você vai ficar na fila esperando, lá dentro vai estar cheio, você vai ficar umas 6 horas em pé durante os 3 shows, mais ou menos, e o calor é absurdo! Parece que estamos em um forno. Se você quer chamar atenção dos meninos, vá como a Rusher que você é! Um exemplo é ir com um short, tênis, uma blusa da banda ou uma pulseira do BTR… aí fica a critério de vocês.
Leve somente o necessário! Nada de ficar levando nécessaires ou coisas que vão entupir a bolsa e não vão adiantar de nada. Uma dica é:
- levar documentos (RG, carteira de estudante ou comprovante de meia entrada), ingresso, celular, câmera (lembrando que não é permitido a entrada com câmeras profissionais), dinheiro, uma capa de chuva (nunca se sabe, esse clima está maluco!) e uma comida leve (barrinhas de cereais, um biscoito) e ÁGUA!


“Ai meu Deus! É HOJE! AAAAAAAH!”
Chegou o grande dia de ver James, Kendall, Carlos e Logan bem na nossa frente, cantando nossas músicas preferidas ao vivo. Para estar super preparada e tranqüila para o SHOWZÃO dos meninos do BTR, veja algumas dicas que eu preparei:
- durma bem no dia seguinte; sei que com a ansiedade vai ser um pouco difícil, mas não custa tentar. Só vai te fazer bem!

- organize os seus horários; nada de perder o relógio e ter que sair correndo de casa, correndo o risco de esquecer algo importante, pegar trânsito, ficar estressada.

- carregue sua câmera e o seu celular; nada de chegar na hora do show e a bateria dos dois morrer, né?

- dinheiro; não se esqueça do dinheiro! Vão vender produtos do BTR por lá e com certeza vamos querer trazer algo de lembrança. Fora que é melhor ter notas trocadas para água, taxi e outras coisas.


“O Show acabou! Buaaaaaaaaa!”
Infelizmente, isso vai acontecer. Tudo bem chorar, afinal você está super feliz de ter conhecido o BTR e super triste porque o show acabou e eles vão embora. Mas eles vão voltar. Então se quiser chorar, chore. É bom descarregar de uma vez a tristeza e depois só os momentos maravilhosos vão ficar.

ULTIMAS DICAS:
- Se você começar a se sentir mal no meio do show olhe para cima e respire devagar. Caso o mal estar persista, avise a alguém ou a algum segurança que eles te encaminham para uma equipe médica que está sempre no local.

- Evite comidas gordurosas ou longa exposição ao sol, pois isso pode te fazer passar mal antes mesmo de entrar no local do show.

- Caso você seja menor e esteja acompanhado dos seus pais e aconteça de você se perder, coloque uma pulseirinha de identificação e recorra a algum segurança que ele te auxiliará.

- Mesmo indo com amigos, no meio da muvuca você se perde. Marque um local, deixem os celulares com créditos para realizar ligações e/ou mandar torpedos.

- Para melhor andamento da fila e da fiscalização dos seguranças, evite objetos cortantes, coma tudo o que você trouxe na fila, pois não é permitido entrar com garrafas, biscoitos, etc;

- Não é permitido a entrada com cartazes que possuam madeiras ou paus sustentando a mensagem. Por isso, se quiser fazer cartazes, faça com uma cartolina ou um papel mais duro e resistente e para evitar confusão, não fique com ele todo o tempo em pé, pois atrapalha a visão das outras pessoas.

- MUITA GENTE pula da pista comum para a Vip, sem que os seguranças notem ou até os subornando. Não façam isso, pois além de não ser justo com o fã que pagou mais caro pra ficar mais perto, suborno é CRIME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário